Num país como o Brasil, onde o fardo da carga tributária é cada vez mais pesado, torna-se imprescindível que o contribuinte busque alternativas de economia tributária. Entretanto, só Planejamento Tributário pode oferecer forma legítima de eliminar, reduzir ou adiar o ônus tributário. As técnicas de Planejamento Tributário podem ser aplicadas nas mais variadas operações geradoras de tributos, tanto para pessoas físicas quanto para as pessoas jurídicas.
Nesse sentido a Bruno Bros disponibiliza aos seus clientes uma equipe de profissionais com larga experiência em economia legal de tributos. Sua equipe de especialistas está preparada para prestar serviços de excelência em Planejamento Tributário envolvendo os campos nacional e internacional.
Basicamente, o Planejamento Tributário apresenta-se em duas fases:
Fase 1: inclui a coleta de informações, o estudo das variáveis e a elaboração de um Relatório de Planejamento Tributário, contendo as alternativas aplicáveis, bem como seus efeitos fiscais e financeiros. Esse relatório ou memorando servirá como um registro das idéias a serem levadas para discussão e aprovação dos responsáveis.
Fase 2: contempla a implementação das alternativas aprovadas pelos responsáveis da empresa. Compreende todas as ações de coordenação e elaboração dos atos necessários para que se atinja o benefício legal.
Como criar uma Cultura Permanente de Planejamento Tributário em seu negócio através do Comitê de Planejamento Tributário – CPT
O objetivo será o de formar e manter, permanentemente, um grupo de profissionais recomendados pelo Cliente, que, em conjunto com os especialistas da Bruno Bros, terá como objetivo apresentar e avaliar alternativas de Planejamento Tributário para reduzir, legalmente, a carga tributária sobre operações da empresa. O CPT poderá funcionar através de reuniões periódicas ou consultas via telefone, e-mail ou fax. Os temas objeto do CPT serão de acordo com a necessidade do Cliente. |